10 fevereiro 2013

Livros, livros e mais livros!

Olá meninas, tudo bem? Eu (Nay) sou apaixonada por livros, e sei que nem sempre encontramos "aquele livro" então hoje vou fazer algumas indicações e sendo assim vai ficar muito mais fácil pra vocês conseguirem se decidir qual livro ler, comprar e se apaixonar haha. Vamos lá! 


Clique em " Mais Informações" para ler o resto do post.
  • O Morro dos Ventos Uivantes (romance)Na fazenda chamada Morro dos Ventos Uivantes nasce uma paixão devastadora entre Heathcliff e Catherine, amigos de infância e cruelmente separados pelo destino. Mas a união do casal é mais forte do que qualquer tormenta: um amor proibido que deixará rastros de ira e vingança. "Meu amor por Heathcliff é como uma rocha eterna. Eu sou Heathcliff", diz a apaixonada Cathy. O único romance escrito por Emily Brontë e uma das histórias de amor mais belas de todos os tempos, O morro dos ventos uivantes é um clássico da literatura inglesa e tornou-se o livro favorito de milhares de pessoas.


  • Diário de uma Paixão (romance): A história começa no início de outubro de 1946 quando dois jovens, Noah Calhoun e Allison Nelson, se conhecem e se apaixonam perdidamente. Tudo parece perfeito, quando a família de Allie a impede de continuar a vê-lo devido a enorme diferença de classe social entre os jovens. Allie e Noah, lutam para levar uma vida normal, mesmo estando distantes. Até que um artigo de jornal muda tudo e reacende um amor há 14 anos adormecido.



  • Um Capricho dos deuses (suspense):  Estreitar as relações com os países da Cortina de Ferro. Esse era um objetivo do recém eleito e idealista presidente norte-americano, Paul Ellison. Entre muitas de suas medidas, uma chamou a atenção e causou repercussão na mídia: em vez de designar um diplomata experiente como embaixador da Romênia — país que estava se aproximando dos EUA e gradativamente se afastando da URSS — convida uma jovem mulher para tal tarefa.Mary Ashley é a escolhida. Especialista em assuntos da Europa Oriental da Universidade do Kansas, Mary, casada e com 35 anos, nunca havia deixado o Kansas. Porém, após a morte repentina e estranha de seu marido em um acidente de carro, a jovem aceita a proposta.Mas, sem saber, a pesquisadora se coloca numa posição de extremo perigo.Uma sinistra organização secreta, formada por políticos e empresários — tanto de esquerda quanto de extrema direita —, está disposta a tudo para sabotar os planos de Ellison. Inclusive matar Mary.Sem ao menos desconfiar de tamanho perigo, Mary acaba envolvida com dois belos e enigmáticos homens. Mas apenas um pretende ajudá-la. Contratado pelos extremistas, um bárbaro terrorista, famoso.
  • A Cidade do Sol (romance): Mariam tem 33 anos. Sua mãe morreu quando ela tinha 15 anos e Jalil, o homem que deveria ser seu pai, a deu em casamento a Rasheed, um sapateiro de 45 anos. Ela sempre soube que seu destino era servir seu marido e dar-lhe muitos filhos. Mas as pessoas não controlam seu destino. Laila tem 14 anos. É filha de um professor que sempre lhe diz - 'Você pode ser tudo o que quiser'. Ela vai à escola todos os dias, é considerada uma das melhores alunas do colégio e sempre soube que seu destino era muito maior do que casar e ter filhos. Confrontadas pela História, o que parecia impossível acontece - Mariam e Laila se encontram, absolutamente sós. E a partir desse momento, embora a História continue a decidir os destinos, uma outra história começa a ser contada, aquela que ensina que todos nós fazemos parte do 'todo humano', somos iguais na diferença, com nossos pensamentos, sentimentos e mistérios.
  • Formaturas Infernais ("horror"): Nesta emocionante coleção de contos de terror, as autoras best seller Meg Cabot (O Diá;rio da Princesa), Stephenie Meyer (Crepúsculo), Kim Harrison, Michele Jaffe e Lauren Myracle se reuniram para mostrar que a formatura pode ser um evento muito mais aterrorizante do que se pensa. Problemas no guarda-roupa e um par que dança mal não são nada comparados a descobrir que você está; dançando com a Morte — e que ela não está; ali para elogiar seu vestido.De problemas com vampiros até uma batalha entre anjos e demônios, estas cinco histórias vão divertir você mais do que qualquer DJ em um terno brega. Nada de limusine ou vestido de gala: só uma grande dose de diversão assustadora.Longe de vestidos de gala delicados e cor-de-rosa, estes cinco contos são estranhos, surreais, assustadores, e povoados de criaturas terríveis. Em Formaturas Infernais, você vai descobrir que a formatura pode ser tão divertida quanto ameaçadora.
  •  O piloto de Hitler- A vida e a época de Hans Baur (historico): Um livro que faltava sobre as duas guerras mundiais e o inferno do nazismo. C. G. Sweeting resgata nas páginas deste O piloto de Hitler o testemunho privilegiado de um homem fi el ao ditador alemão mesmo depois dos dez anos de sofrimento em masmorras e campos de prisioneiros da União Soviética. Hans Baur era a sombra de Hitler no ar. Amava o Führer e os aviões. Tudo sobre os horrores da guerra está aqui. Uma leitura eletrizante.



  • O hipnotista (investigação): O massacre de uma familia nos arredores de Estocolmo abala a polícia sueca, e o detetive Joona Linna exige investigar os assassinatos. Com o criminoso foragido só há uma testemunha: o filho de 15 anos, que sobreviveu ao ataque. Quem cometeu os crimes o queria morto: ele recebeu mais de cem facadas e está em estado de choque. Desesperado por informações, Linna só vê uma saída: hipnose. Ele convence o Dr. Erik Maria Bark - especialista em pacientes psicologicamente traumatizados - a hipnotizar o garoto, esperando descobrir o assassino através das lembranças da vítima. É o tipo de trabalho que Bark jurara nunca mais fazer: eticamente questionável e psicologicamente danoso. Quando ele quebra a promessa e hipnotiza o garoto, uma longa e aterrorizante sequência de acontecimentos tem início.
     
Por enquanto são só esses meninas, mas podem esperar porque provavelmente ainda vou fazer mais postagens sobre livros. Qualquer duvida me mandem um email ou deixem nos comentarios ok? até a proxima e beijão da Nay.

Um comentário:

  1. eu amooo O Morro dos Ventos Uivantes
    é perfeitoooo o/
    acervo-de-livros.blogspot.com

    ResponderExcluir