13 fevereiro 2013

Top 5 de clássicos nacionais

Hey lovers Tats aqui, bem vou fazer aqui um top 5 de clássicos musicais nacionais. Eu sou apaixonada por clássicos nacionais e vou escolher os meus 5 artistas prediletos que marcaram muito a historia do nosso pais.

5º Lugar - Cazuza
Agenor de Miranda Araújo Neto (Rio de Janeiro4 de abril de 1958 — Rio de Janeiro7 de julho de 1990), mais conhecido pelo seu nome artístico Cazuza foi um cantorcompositorpoeta e escritor brasileiro. Ganhou fama como vocalista e principal letrista da banda Barão Vermelho. Sua parceria com Roberto Frejat foi criticamente aclamada. Dentre as composições famosas junto ao Barão Vermelho estão "Todo Amor que Houver Nessa Vida", "Pro Dia Nascer Feliz", "Maior Abandonado", "Bete Balanço" e "Bilhetinho Azul".
Musica: O tempo não para

Clique em "Mais informações" e continue lendo *--*


4º Lugar - Raul Seixas
Raul Santos Seixas (Salvador28 de junho de 1945 — São Paulo21 de agosto de 1989) foi um cantor e compositor brasileiro, frequentemente considerado um dos pioneiros do rock brasileiro. Também foi produtor musical da CBS durante sua estada no Rio de Janeiro, e por vezes é chamado de "Pai do Rock Brasileiro" e "Maluco Beleza". Sua obra musical é composta de 21 discos lançados em seus 26 anos de carreira e seu estilo musical é tradicionalmente classificado como rock e baião, e de fato conseguiu unir ambos os gêneros em músicas como "Let Me Sing, Let Me Sing"
Musica: Tente outra vez.

3º Lugar - Elis Regina
Elis Regina Carvalho Costa (Porto Alegre17 de março de 1945 – São Paulo19 de janeiro de 1982) foi uma intérprete brasileira. Conhecida por sua presença de palco histriônica, sua voz e sua personalidade, Elis Regina é considerada por muitos críticos, comentadores e outros músicos a melhor cantora brasileira de todos os tempos. Com os sucessos de Falso Brilhante e Transversal do Tempo, ela inovou os espetáculos musicais no país e era capaz de demonstrar emoções tão contrárias, como a melancolia e a felicidade, numa mesma apresentação ou numa mesma música.
    
Musica: Como nossos pais

2º Lugar - Cassia Eller
Cássia Rejane Eller (Rio de Janeiro10 de dezembro de 1962 — Rio de Janeiro, 29 de dezembro de 2001) foi uma cantora e violonista do rock brasileiro dos anos 1990.

Musica: Relicário, participação de Nando Reis

1º Lugar - Legião Urbana
Legião Urbana foi uma banda brasileira de rock surgida em Brasília ativa entre 1982 e 1996.  Ao todo, lançaram dezesseis álbuns, somando mais de 20 milhões de discos vendidos. Ainda hoje, é o terceiro grupo musical da gravadora EMI que mais vende discos de catálogo em todo o mundo, com uma média de 250 mil cópias por ano. O fim do grupo foi marcado pelo falecimento de seu líder e vocalista, Renato Russo, em 11 de outubro de 1996. A banda é uma das recordistas de vendas de discos no Brasil incluído premiações da ABPD com dois Discos de Diamante pelos álbuns Que País É Este de 1987 e Acústico MTV de 1999.  A banda faz parte do chamado quarteto sagrado do rock brasileiro, juntamente com o Barão VermelhoTitãs e Paralamas do Sucesso.
                                   
Musica: Teatro dos vampiros.

Bem lovers esperam que tenham gostado, e se inspirado neles e em suas breves historias e musicas. Até a próxima ! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário